SINDICATO FORTE DEMOCRÁTICO E PARTICIPATIVO

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO !

terça-feira, 27 de abril de 2010

QUANDO A VERDADE PREVALECE !

Acessem  http://www.cnmp.gov.br 

Em um grupamento social - seja ele qual for - sempre existirá uma DIVERSIDADE NATURAL. O que se busca construir para que uma harmonia predomine é a aplicação do CONSENSO PROGRESSIVO.

Todo método "PAULATINO" é em essência o puro exercício de nossas capacidades argumentativas. Quando nos deparamos, entretanto, com FATOS INQUESTIONÁVEIS, amplia-se sobremaneira o convencimento e se pode então amalgamar um conceito predominante.

Estamos diante de uma situação INÉDITA em toda a história dos MP´s pelo Brasil.

Com um "trabalho" POLÍTICO EFICAZ a atuação do presidente de nossa FENASEMPE mecere elogios efusivos. A performance do colega MARCOS KERSTING e do conselheiro do CNMP, CLÁUDIO BARROS, Procurador de Justiça do RS, materializa-se na Resolução que vai à apreciação do colegiado do CNMP e que trará reflexos CONCRETOS para todo o nosso UNIVERSO profissional: Servidores e Membros.

Em nosso site http://sindicatomprj.no.comunidades.net/index.php publicaremos uma análise acerca deste MOMENTO DE GRANDE RELEVÂNCIA ESTRATÉGICA E POLÍTICA.

É com a seguinte afirmação que o Dr. CLAÚDIO BARROS do CNMP encerra suas justificativas: "E em consideração a manifestação da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais – FENASEMPE – em que requereu a este Conselheiro o encaminhamento de proposta de resolução regulamentando a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos dos Ministérios Públicos Estaduais para apreciação do Colegiado."

Viva a Liberdade de Expressão !

Sindicato Forte e Democrático É Participativo !

O SINDICATO É A SOMA DE NOSSAS ATUAÇÕES !





   

domingo, 25 de abril de 2010

MOMENTO DE DECISÃO. A HORA É ESSA !

"Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário."
ALBERT EINSTEIN

O SINDICATO É A SOMA DE NOSSAS ATUAÇÕES !

PINGO NOS “iiisss...”


Criticar, sem ofender. E elogiar, sem bajular. Ensinou o saudoso mestre Armando Nogueira .

Em texto publicado em nosso site http://sindicatomprj.no.comunidades.net/index.php na página “É MOMENTO DE DECISÃO”, o Comitê de Mobilização elenca as “ações” empreendidas pela diretoria da Assemperj. Com uma análise política contunde, embasada nos posicionamentos oficiais expressos em boletins informativos editados por àquela entidade, buscou-se demonstrar cabalmente que é possível (e vital) A CONSTRUÇÃO IMEDIATA DE UM SINDICATO dos Servidores do MPRJ.

Por conhecermos de perto a capacidade de análise de nossos leitores (os Servidores do MPRJ) em bem interpretar tudo o que lá está exposto, é que estamos convictos de estar em curso um posicionamento coletivo consciente capaz de reverter o quadro de desesperança que angustia a nossa categoria.

Submetemos ao crivo de nossos colegas naquele texto, inclusive,  propostas concretas de curto, médio e longo prazo.

Em momentos de decisão importante (como o que estamos vivenciando), é natural que ocorram debates acalorados. De um lado os defensores da permanência do status quo e do outro lado os que apregoam mudanças fundamentais e estratégicas.

A tentativa urdida nos bastidores em propalar sorrateiramente boatos maledicentes, insinuações levianas e até mesmo ameaças veladas, é o comportamento típico dos desesperados e desprovidos de argumentos que possam se contrapor democraticamente a tudo que está sendo submetido ao “olhar atento” dos maiores interessados: os Servidores do MPRJ.

Estamos envidando todos os esforços necessários para que nunca mais se repitam “rompantes tresloucados” de colegas que no “vácuo de alternativas”, buscam desesperadamente tentar encaminhar “lutas” conclamando nossos colegas a aventuras desorganizadas e deseducativas. Exemplos existem, como em meados de 2008 em que tivemos a hilária proposta de uma “greve capenga” que foi inclusive propalada inconseqüentemente com dia e hora (detalhe pitoresco, quem propôs SEQUER COMPARECEU!).

TEMOS DIA, HORA E LOCAL ESTABELECIDOS. Para uma construção consciente e madura do NOSSO SINDICATO. Com a honrosa presença do Presidente da FENASEMPE, o colega Marcos Kersting, do MP-RS, será realizado um debate cívico, democrático e participativo que nos proporcionará as condições necessárias para o encaminhamento ORGANIZADO com MOBILIZAÇÃO EFETIVA para atendimento de nossos justos pleitos e reivindicações funcionais.

Dia 29/04/10, quinta-feira, às 18:00 hs, no Sindicato dos Advogados, Av. Franklin Roosevelt, 84 / 202. A poucos metros do Ed. Sede do MP. PEQUENOS PASSOS PARA GRANDES MUDANÇAS.

A paz, se possível, mas a verdade a qualquer preço. (Lutero)

domingo, 11 de abril de 2010

EQUIPARAÇÃO JÁ !

NOVENTA INTEIROS E VINTE E CINCO CENTÉSIMOS POR CENTO JÁ !


          É isso que estabelece a Constituição Federal (Art. 37, XI) e que a Constituição Estadual RJ acompanha para estabelecer os subsídios dos senhores Membros do MP. O teto (referência para aplicação do percentual) é o subsídio mensal praticado no STF.

          Nós, Servidores do MP, precisamos estar junto com a FENASEMPE (Federação Nacional dos SINDICATOS de Servidores dos MP´s Estaduais) na luta para que o MESMO PERCENTUAL seja aplicado em nossos vencimentos, tendo como referência os vencimentos do MPU.
 
          Acessem o site da Câmara Federal em http://www.camara.gov.br/ e busquem na tramitação do projeto de lei 6697 de 2009, de autoria do MPU, pois lá está a nova tabela a ser praticada para os colegas servidores do MPU.

sábado, 3 de abril de 2010

SINDICATO MPRJ na internet

O SINDICATO MPRJ conta com uma página eletrônica acessível pelo endereço http://sindicatomprj.no.comunidades.net/index.php lá você encontrará diversos textos em que apresentamos temas diversos de amplo interesse de nossa categoria funcional.

Temos também um grupo de debates acessível pelo endereço http://www.grupos.com.br/group/sindicatomprj/ aqui é o nosso espaço de discussão democrática.

O nosso endereço TWITTER é https://twitter.com/SINDICATOMPRJ

Nosso e-mail é sindicatomprj@gmail.com

DEMOCRACIA DIRETA E PARTICIPATIVA

SINDICATO dos Servidores do MPRJ

A construção de um SINDICATO VERDADEIRAMENTE FORTE passa inexoravelmente pelo entendimento basilar de que nós - os Servidores do MPRJ - somos em última instância os possuidores originários do poder fundamental enquanto indivíduos singulares.

Vamos construir um processo de consenso progressivo que unificará nossos pensamentos e o transformará em um MOVIMENTO ORGANIZADO. Essa é a fórmula tão ambicionada (externada em diversas mensagens postadas nos últimos anos por dezenas de colegas Servidores do MPRJ) que materializará nossas justas reivindicações funcionais.